quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Trabalho no Centro de Reabilitação Lucy Montoro

Olá amigos,

Em 16 de  maio de 2011 (exatamente no dia do aniversário de 2 anos da minha filha), iniciei em um serviço que iria mudar completamente minha vida, tanto profissional quanto pessoal.
Comecei a trabalhar no Centro de Reabilitação Lucy Montoro ( ligado ao Centro infantil Boldrini que realiza o tratamento de câncer infantil).

Pra mim foi um choque de realidade nos primeiros dias, principalmente quando eu via as crianças chegando para realizar as terapias ( Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fono entre outras) e imaginava a minha filha e ficava totalmente emocionado!

Também outra coisa que mexeu comigo, foram as histórias dos pacientes (porque alem dos pacientes oncológicos, nos atendemos lá: amputados, paraplégicos, tetraplégicos, pós AVC) entre outras doenças. As histórias eram as mais diversas: desde pessoas que sofreram acidente automobilístico (principalmente moto) que ficaram amputados até aqueles que um simples mergulho em uma piscina acabaram ficando tetraplégicos.

Mas isso foi como um importante e gratificante aprendizado, pois eu vi um outro lado da Educação Física, o lado da reabilitação (que é pelo menos tentar ajudar através da atividade física) fazer com que o paciente consiga no minimo voltar a ser independente na sua vida. 

Com passar do tempo, tivemos muitas vitórias (uma pessoa que recebe uma prótese de perna e retorna ao mercado de trabalho), mas também algumas "derrotas" (pacientes oncológicos que infelizmente acabam falecendo durante o tratamento), Mas isso tudo nos tornam mais humanos, nos tornam mais emotivos, pois eu acabei percebendo que você pode mudar a vida de uma pessoa, não pelo lado estético mas pelo lado da saúde.
E tudo isso me fortaleceu em todos os sentidos: físicos (cuidar da nossa saúde para não ocorrer um AVC ou diabetes etc), emocionais, religioso.


Uma coisa muito importante lá dentro do centro de Reabilitação, eu procuro proporcionar aos paciente momentos de alegria e descontração na sala de Condicionamento Físico, por conta de toda a dificuldade que o paciente passa durante o restante do dia (eles ficam 1 hora na sala). E como nós Educadores Físicos já somo animados por natureza (ou a maioria de nós) isso ajuda muito no momento do atendimento a esses pacientes. Outro fator muito importante são os amigos e amigas que conhecemos e passamos a admira-los pela determinação e força de vontade em voltar a ser pelo menos independente (lógico que tem alguns que não dão o valor necessário, mas é uma minoria).

Nesse ano de 2015 eu completarei 4 anos lá no centro de Reabilitação, e com toda a equipe que temos lá (Médicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Psicólogas, Fonoaudiólogas, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas e Educadores Físicos) aprendi muito e espero também ter contribuído de alguma maneira para esse equipe maravilhosa que eu trabalho.

Espero que estejam gostando dos posts aqui no Blog, e queria dizer que qualquer duvida, sugestão, critica etc, pode deixar lá na pagina do DMS Estudio de Personal no Facebook.

 Agradeço a Deus todos os dias, por me proporcionar uma pequena ajuda ou uma pequena contribuição aos pacientes através da minha profissão que eu escolhi.

Um Grande abraço a todos
Obrigado pela ajuda e até breve!!!!!

Ass: Daniel Seixas (Personal Trainer)

Pagina do Estúdio no Face: www.facebook.com/DMSestudiodepersonal
Canal do YouTube: DMS Estudio de Personal
Email de contato: dmsestudiodepersonal@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário